A transformação digital no auxílio a vida

353
A transformação digital no auxílio a vida
Como a Tecnologia de Dados impacta o setor hospitalar

Nesta terça-feira 07 de Abril comemorou-se o Dia Internacional da Saúde. Em meio ao momento de crise que nos assola é importante pensar e repensar como práticas de segurança de dados em hospitais podem mudar a atuação no combate a COVID-19.

Mas não somente nos momentos de emergência tais recursos e práticas são importantes. No dia a dia do setor médico é necessário que o sistema de dados esteja operante e protegido de maneira contínua. Uma vez que o cuidado com a vida é a atividade fim de tais instituições.

Parcerias

A Harpo trabalha em conjunto ao setor hospitalar a anos. Tendo como parceiros grandes empresas atuantes no interior paulista como a Unimed Botucatu e a Santa Casa de Marília. Instituições de renome que a décadas salvam vidas e garantem o acesso da população paulista a médicos competentes e sistema tecnológico de ponta.

Tais hospitais são referências regionais em atuação médica, atingindo conjuntamente mais de 70 municípios e gerando milhares de empregos, diretos e indiretos em suas zonas de atuação.

Tais entidades se mantém na linha de frente do setor hospitalar, ao investir em soluções tecnológicas que auxiliam nos processos diários dos hospitais. Garantindo a segurança de milhares de pessoas do serviço público e particular de saúde.

Transformação Digital no meio Hospitalar

Mais do que a digitalização de dados médicos e prontuários, a transformação digital engloba um novo tipo de mentalidade por parte de gestores e profissionais de saúde. O investimento tecnológico traz consigo a mudança na cultura e aumento na segurança e atendimento ao paciente.

Por isso é necessário pensar o processo de maneira estratégica através de soluções que englobam toda a equipe do setor, colocando sempre o paciente em primeiro lugar.

Se aliando a empresas que mais do que o know how técnico garantem a proteção contínua do ambiente tecnológico e sabem a importância de um atendimento rápido e plantão atento às necessidades que surgirem. Práticas que a Harpo traz em sua essência e comprova através de cada projeto.

Case Unimed Botucatu

Uma jornada de sucesso nesta era de transformação é a parceria com a Unimed Botucatu. Firmada em 2019, a associação marcou uma jornada de trabalho contínuo da Harpo com a cooperativa de saúde.

Através das soluções Move2Cloud, que assegura uma transição efetiva de todo o parque tecnológico da cooperativa para o sistema em nuvem; e a Harpo Total Care que garante o uso de softwares inteligentes, robôs autônomos e monitoria especializada para garantir a saúde do seu ambiente tecnológico.

Para saber mais sobre a transformação digital da Unimed Botucatu confira nossas próximas matérias.

Mais Informações

Acompanhe as próximas reportagens da Harpo e entenda como a transformação digital modifica o dia a dia de um hospital e a importância da Tecnologia de Dados na área da saúde. Além de conhecer mais profundamente as transformações tecnológicas da Santa Casa de Marília e da Unimed Botucatu.

 

 Confira nosso especial de Proteção de Dados no Home Office