Pequenas empresas também devem investir em segurança de dados

179
Pequenas empresas também devem investir em segurança de dados

Saiba quais cuidados tomar para manter seus arquivos em boas mãos

A segurança de médias e grandes empresas é um assunto que sempre ouvimos falar, mas também é importante que as micro e pequenas empresas estejam preparadas para enfrentar as possíveis ameaças que surgem na internet. Estudos realizados por multinacionais da área de segurança digital confirmam que os ataques a pequenos negócios estão aumentando de frequência a cada ano, o que nos mostra que não há como fugir deste processo atualmente, mas é possível evitar este problema com alguns cuidados essenciais que selecionamos, sem fugir do orçamento da empresa. 

Backup

O sistema de backup consiste em um procedimento que, diariamente ou em datas específicas, cria cópias de segurança de um dispositivo de armazenamento a outro, para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais. É importante lembrar que o Backup seguro precisa ser feito fora da estrutura do cliente, como em uma filial ou na Nuvem.

Armazenamento de dados confidenciais sem criptografias

Informações confidenciais como senhas, dados de cartões e dados da empresa devem ser armazenadas corretamente. Para isso, é importante ter um software que faça a criptografia desses dados. Além disso, empresas que têm dados de clientes também devem ter esse cuidado. Por exemplo, um e-commerce que guarda os dados do cartão de crédito do cliente deve guardar essa informação de maneira criptografada, pois se isso não acontecer, eles estarão vulneráveis. 

Licenciamentos

O licenciamento de software é uma permissão para o uso de determinado software. Essa autorização de uso se dá por meio da compra/aquisição para a utilização. Não possuir o devido licenciamento pode acarretar multas, além disso, instalar softwares piratas pode deixar seus dados vulneráveis a vírus.

Firewall

É um conjunto de regras ou instruções que analisa o tráfego de rede para determinar quais operações de transmissão ou recepção de dados podem ser executadas. Essa é uma solução vital de segurança baseada em hardware ou software.

Plano de riscos

Na Harpo, o serviço para prevenção de incidentes é um trabalho personalizado e pontual, onde são usadas soluções específicas da Harpo, por exemplo, o Harpo Backup Professional, o Harpo Total Care e ainda soluções dos parceiros representados pela Harpo. Esse serviço aborda toda a análise de risco (360º) do ambiente e desenvolve um plano de melhoria contínua. Além disso, também faz a monitoria e gestão de todos os recursos tecnológicos da empresa e oferece a atuação de especialistas sob demanda, mantendo a segurança dos dados de sua empresa.

54321
(0 voto. Média 0 de 5)