Entre as designações para a palavra criatividade uma delas se destaca: “processo de mudança, de desenvolvimento, de evolução na organização da vida subjetiva”. Seja no campo científico, artístico ou em, nosso caso, tecnológico a premissa se mantém.

A Harpo está em processo constante de transformação desde seu início. Em nosso DNA impresso a necessidade e busca pela inovação no tratamento da inteligência da tecnologia de dados.

Nestes três anos de atuação direta no mercado – fruto da fusão de duas empresas com mais mais de 15 anos de experiência – encontramos novos desafios, perspectivas e parcerias. A partir desses encontros e necessidades: a criação de soluções, projetos e serviços sempre em aperfeiçoamento.

Dia a dia em aprimoramento

O trabalho no universo Business to Business (B2B) impulsiona a renovação constante. As necessidades do mercado e de nossos parceiros impede a comodidade. Internamente é de suma importância que nossos colaboradores estejam em constante aprimoramento. Guilherme Costa, colaborador e estagiário de TI da Harpo explica melhor a premissa: “O setor tecnológico se renova a cada minuto, e com isso, nós da área técnica precisamos sempre acompanhar a evolução para não haver uma defasagem de conhecimento.”

Incentivamos nossos colaboradores a buscar cursos, treinamentos em um constante ciclo de criação de novas soluções. A inovação de um lado e do outro a atenção constante aos nossos parceiros através de uma central de atendimentos 24/7.

Segundo Guilherme “cursos e certificados são uma grande chave para o aprimoramento do conhecimento, mas não é apenas isso que deve ser focado, visto que a experiência com determinada tecnologia também agrega valores, já que há inúmeras particularidades que os cursos não trazem e você tem de aprender na prática.” 

Guilherme Guilherme é técnico de informática pela ETEC Rodrigues de Abreu e prestou o serviço militar obrigatório na 6ª CSM Bauru-SP, no Centro de Comunicações da OM. Hoje concilia o estágio na Harpo e a graduação em Ciência da Computação na Universidade Paulista.

Gestão e rede de apoio

O trabalho no universo Business to Business (B2B) impulsiona a renovação constante. As necessidades do mercado e de nossos parceiros impede a comodidade. Internamente é de suma importância que nossos colaboradores estejam em constante aprimoramento.

 Guilherme Costa, colaborador e estagiário de TI da Harpo explica melhor a premissa: “O setor tecnológico se renova a cada minuto, e com isso, nós da área técnica precisamos sempre acompanhar a evolução para não haver uma defasagem de conhecimento.”

harpo vpn

Acesso remoto e seguro a nuvem Oracle. Conheça a mais nova solução da Harpo - desenvolvida em meio a quarenta para facilitar o acesso remoto seguro a partir do Home Office. A solução garante a proteção e conexão segura com seu banco de dados e nuvem ORACLE.

Incentivamos nossos colaboradores a buscar cursos, treinamentos em um constante ciclo de criação de novas soluções. A inovação de um lado e do outro a atenção constante aos nossos parceiros através de uma central de atendimentos 24/7.

Segundo Guilherme “cursos e certificados são uma grande chave para o aprimoramento do conhecimento, mas não é apenas isso que deve ser focado, visto que a experiência com determinada tecnologia também agrega valores, já que há inúmeras particularidades que os cursos não trazem e você tem de aprender na prática.”

Gestão e Rede de Apoio

Mais do que simplesmente cobrar um resultado a Harpo se esforça para incentivar o estudo, a busca por conhecimento e aperfeiçoamento de nossa equipe. “Há um incentivo muito grande de todos os colegas de empresa para que eu tente contornar os problemas sem ter uma ajuda externa, já que nem sempre terei o apoio imediato deles em uma situação emergencial por exemplo” explica Guilherme que recentemente concluiu o Oracle Cloud Infrastructure Foundations 2020.

Temos como objetivo dar a base e suporte necessários nosso colaborador, incentivando sua independência e autonomia. Guilherme vê a prática com bons olhos: “Isso é ótimo para o aprimoramento de minhas habilidades quanto ao âmbito da Tecnologia da Informação, e também percebo que incentiva uma renovação diária de minhas atuações quanto aos ambientes, visto que cada um tem sua particularidade.”

Como fica o Home Office?

Estamos em regime de trabalho remoto a cerca de um mês. Neste meio tempo, desenvolvemos soluções importantes para o mercado como o HARPO VPN. E nos antecipamos em medidas de segurança – cuja análise e operacionalidade você confere em entrevista especial com nosso CEO Eduardo Teixeira. Mas jamais deixamos de apostar no desenvolvimento de aprimoramento de nossos colaboradores e da Harpo. Como coloca nosso CEO, neste momento“o mais importante de tudo é a preservação da saúde de todos os indivíduos.”

Estamos enfrentando uma mudança estrutural na cultura organizacional e trabalhista e para sair na frente é importante contar com profissionais capacitados.

30 DIAS DE HOME OFFICE: DESAFIOS E INOVAÇÕES

Análises, preparações e resultados. Confira a entrevista com nosso CEO Eduardo Teixeira sobre a experência de Home Office da Harpo aliando segurança, saúde e produtividade.

Para instaurar um regime de Home Office seguro a Harpo postulou como prioridade comprometimento, disciplina e organização. E ao fim de 2 meses de trabalho nada aponta para uma queda na produtividade da equipe. Não que o caminho tenha sido perfeito, mas a precaução e pré-organização são fatores importantíssimos.

Para Guilherme Costa “O Home Office no início parecia ser algo muito difícil, principalmente para quem está no estágio, visto que sempre há dúvidas quanto ao âmbito técnico e também profissional, porém as técnicas utilizadas pela equipe para que mesmo longe um dos outros continuássemos com o sentimento de time unido, ajudou demasiadamente com que essa nova etapa ficasse muito tranquila.”

Como se preparar?

Para saber mais sobre segurança em Home Office, soluções e como a transformação digital interfere no mundo empresarial confira as matérias de nosso Portal de Notícias