INTRODUÇÃO

A Unimed é a operadora de planos de saúde numero um do Brasil, atua a 45 anos no setor e é considerada a maior cooperativa de saúde do mundo.

Em 2019 formamos uma parceria com a unidade de Botucatu, cujo novo hospital cobre uma área de 10 mil metros quadrados e contou com um investimento de mais de R$50 milhões, gerando uma média de 300 novos empregos na cidade.

O complexo Unimed Botucatu abrange cerca de 52 mil beneficiários de 09 municípios da região centro-sul do estado de São Paulo. O complexo tornou-se pioneiro na transposição de seus dados e sistemas operacionais para o sistema de Nuvem. A partir deste processo o complexo se une a projetos de revolução digital 4.0, vanguardista da transformação digital em seu setor.

  • Parceria

Buscando confiabilidade e inovação tecnológica a Unimed Botucatu escolheu a Oracle como infraestrutura cloud e a Harpo para realizar a migração e sustentação do seu ambiente de T.I.

Utilizando as soluções Move2Cloud, que assegura a transposição segura do banco de dados do cliente e conta com a especialização e cuidado da equipe Harpo.  Através da metodologia PMO nos aproximamos dos processos do cliente, entendemos suas necessidades tecnológicas e proporcionamos um trabalho de alto nível, com garantia de entrega e perfeição.

Feita a migração, a Unimed optou também pela serviço Harpo Total Care. O HTC assegura o uso de softwares inteligentes, robôs autônomos e monitoria especializada para garantir a saúde do seu ambiente tecnológico.

Migração para Nuvem ORACLE

Confira o vídeo, gravado em Janeiro de 2020, com o Diretor de TI da UNIMED, Roberto Faraldo e o CEO da Harpo Eduardo Teixeira discutindo o processo de transformação digital da Unidade.

A partir dessa decisão, a equipe de TI do hospital consegue focar em demandas internas. Enquanto que o processo de atualização tecnológica e manutenção do sistema fica a cargo da equipe especializada da Harpo.

Project details

  • Ano: 2019
  • Serviços: Move2Cloud e Harpo Total Care